terça-feira, 19 de junho de 2012

Mobilização e Caminhada pela Erradicação do Trabalho Infantil

Neste dia 12 de Junho "Dia de Combate ao Trabalho Infantil" foi organizada mais uma mobilização pela erradicação do trabalho Infantil em nosso município.


A mobilização foi organizada pela Secretaria de Municipal de Assistência Social através dos CREAS e CRAS. O PETI teve participação fundamental na mesma uma vez que o programa tem como objetivo previnir que seus participantes estejam em situação de trabalho infantil, tal como também acolher aqueles que passam por situações de trabalho infantil.



A mobilização se deu na Praça Arlinda Medeiros e além das crianças e adolescentes do PETI contou com a participação de turmas da EEMC (Escola Estadual Manoel Correia), EMJONF (Escola Municipal José Nunes de Figueiredo), EMPISA (Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo) assim como de alguns integrantes do Grupo de Escoteiros locais.





Pouco depois das 16:00hs, os participantes desseram em caminhada pela Avenida Manoel Correia.






Populares prestigiaram a mobilização, participando das calçadas de casas e comércios.



Após breve seguimento, a caminhada veio por se encerrar na sede municpal do PETI.


Após os agradecimentos pela particpação de todos, foi apresentado pela primeira vez O Hino Munipal do PETI de Ouro Branco.


Por fim tivemos ainda a premiação do Concurso artístico Cultural do PETI, que premiou os particpantes nas categorias: acróstico, desenho e redação.


Kleiton Jonatha - Categoria acróstico


José Breno - Categoria desenho


Bruna Cristine - Categoria redação

Ao final todos puderam lanchar na sede do PETI.

Essas atividades integradas com a participação das escolas mostram-se muito pertinentes na nossa comunidade para que cada vez mais seja disseminada a questão de combate ao trabalho infantil.
O equipe do PETI agradece a todos que participaram e fizeram dessa mobilização um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário