terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novembro - Fórum Municipal de enfrentamento a violência e ao uso de drogas.

Na tarde desta segunda-feira (08), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Branco-RN, aconteceu o Forum Municipal de Enfrentamento à Violência e ao uso de drogas. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério Público, se faz como estratégia do Plano de Ação para a instalação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, equipamento integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, cujo objetivo é o atendimento especializado às famílias e indivíduos em situação de risco social e pessoal.
Na Mesa de Honra, a Promotora de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó, Polireda Medeiros, o Secretário Municipal de Educação Noaldo Medeiros (representando o Prefeito), Secretário Municipal de Assistência Social Moacir de Lima Filho e o comandante do Destacamento de Polícia Militar local, Sargento Galdino.
No plenário, estavam presentes vereadores, secretários, professores, membros do Conselho Tutelar, e representantes de outras instituições do município e da sociedade civil.
O secretário de Assistência Social abriu o evento, falando sobre os seus objetivos. Em seguida, a monitora Chirle Araújo, do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), apresentou, juntamente com crianças e adolescentes do programa, uma peça em que se retratou uma situação de violência sofrida por criança no seio de sua família.

Fonte: Blog de Lenilson Azevedo 









Peça teatral intitulada: "Aprendizagens do ECA". Tema: Violência Doméstica.

Um comentário:

  1. Olá! Sou coordenadora do CRAS do município de Edéia, interior de Goiás, e gostaria de saber um e-mail de contato com vocês para orientações sobre o trabalho no PETI. A nossa equipe é nova e precisa de todo apoio possível. O meu e-mail é: tauanaleandro@hotmail.com
    Se for possível, enviar um e-mail para o endereço acima.
    Atenciosamente,
    Tauana Leandro

    ResponderExcluir