Na tarde desta segunda-feira (08), no Plenário da Câmara Municipal de  Vereadores de Ouro Branco-RN, aconteceu o Forum Municipal de  Enfrentamento à Violência e ao uso de drogas. O evento, realizado pela  Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência  Social, em parceria com o Ministério Público, se faz como estratégia do  Plano de Ação para a instalação do Centro de Referência Especializado da  Assistência Social – CREAS, equipamento integrante do Sistema Único de  Assistência Social – SUAS, cujo objetivo é o atendimento especializado  às famílias e indivíduos em situação de risco social e pessoal. 
Na Mesa de Honra, a Promotora de Justiça  da Comarca de Jardim do Seridó, Polireda Medeiros, o Secretário  Municipal de Educação Noaldo Medeiros (representando o Prefeito),  Secretário Municipal de Assistência Social Moacir de Lima Filho e o  comandante do Destacamento de Polícia Militar local, Sargento Galdino.
No plenário, estavam presentes  vereadores, secretários, professores, membros do Conselho Tutelar, e  representantes de outras instituições do município e da sociedade civil.
O secretário de Assistência Social abriu  o evento, falando sobre os seus objetivos. Em seguida, a monitora  Chirle Araújo, do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil),  apresentou, juntamente com crianças e adolescentes do programa, uma peça  em que se retratou uma situação de violência sofrida por criança no  seio de sua família.
Fonte: Blog de Lenilson Azevedo 
Peça teatral intitulada: "Aprendizagens do ECA". Tema: Violência Doméstica.
Olá! Sou coordenadora do CRAS do município de Edéia, interior de Goiás, e gostaria de saber um e-mail de contato com vocês para orientações sobre o trabalho no PETI. A nossa equipe é nova e precisa de todo apoio possível. O meu e-mail é: tauanaleandro@hotmail.com
ResponderExcluirSe for possível, enviar um e-mail para o endereço acima.
Atenciosamente,
Tauana Leandro