domingo, 27 de novembro de 2011

Monitores do PETI participam de capacitaçao

Nos dias 14 e 16 de Novembro os monitores a coordenadora do PETI de Ouro Branco participaram de uma capacitação referente ao de cadernos de orientação editados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS)

No dia 14 a capacitação foi orientada pela Psicologa Eliane Neves de Araújo funcionária do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O Tema deste dia foi a orientação acerca dos caderno "Orientações Técnicas sobre o Serviço de Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos".


A capacitação foi bem particpativa com debates a cerca das mudanças e deveres referentes  aos Serviço de Fortalecimento de Vínculos.



Já no dia 16 o tema foi "Gestão do Programa de Erradicação Infantil no Suas" tendo como orientadora Liliane de Macedo Azevedo assistente social do CRAS. Mas uma vez a jornada foi bem dinâmica e rendeu uma boa discussão.


Ainda na capacitação foi proposta uma dinâmica onde os participantes puderam demonstrar através de um trabalho artísitico os trabalhos oferecidos no programa e também alguns serviços que podem integrar o mesmo.


Iniciativas como essa vinda da Secretária de Assitência Social, são muito válidas uma vez que possibilitam aos funcionários uma atualização dinamica tão necessária no dia a dia de jornadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário