domingo, 27 de novembro de 2011

PETI prestigia exposição do Clube da Melhor Idade

Na última sexta-feira de novembro dia 25 aconteceu a 1ª Exposição Cultural do Grupo de Idosos Divino Espirito Santo na sede do Centro de Referência de Assistência Social com o Tema "Resgatando Histórias e Promovendo a aproximação entre gerações".
A exposição foi muito bem organizada e fez a alegria de quem dedicou uma parte do seu dia para a visitação.
Os participantes do PETI também marcaram presença e durante as jornadas da sexta-feira puderam dar uma conferida na exposição.
  Na exposição havia várias sessões uma delas inclusive continha fotos mostrando o passado de uma maneira bem acolhedora.
Desse mesmo aspecto tinha o túnel do Tempo retratando como num filme as passagens e fotos do passado.
No entanto em questão de animação pode-se dizer que a sessão dedicada as brincadeiras foi a que mais fez sucesso entre as crianças:
Era possível desfrutar de um balanço como podemos ver na foto, ou mesmo rodar pião entre outras coisas, dessa forma acredito que as crianças vão percebendo que apesar de toda tecnologia hoje em dia nada substitui a as brincadeiras de ontem e por que não de hoje.

Dessa forma Idosos expuseram também seus brinquedos, estavam todos lá, bicicleta triciclo, bilas etc.
Pipas ou papagaios.
Bonecas e uma variedade enorme de outros brinquedos.
Uma sessão especial que chamou bastante a atenção foi aquela onde os idosos interagiam com o público (Em sua grande parte crianças). Os participantes do PETI adoraram as histórias contadas.
Além de brincarem e se divertirem com as advinhações.

Por fim pode-se dizer que é valoroso iniciativas como essa, uma vez que aproximam de maneira coerente nossos idosos e as crianças e também o público intermediário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário