segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campanha de Prevenção ao uso de álcool e outras drogas em Ouro Branco-RN



A campanha é realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Polícia Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Manairama FM e Instituições Escolares.

O problema das drogas é sério e ocorre de formas diferentes em cada local ou região. Mais do que um problema, o enfrentamento da violência e das drogas depende da mobilização de toda a sociedade – das pessoas, da comunidade, das instituições.

A repressão e a prevenção à criminalidade andam juntas. É preciso fortalecer os laços comunitários e ressaltarmos a importância da articulação entre a Rede Sócio-assistencial e de Proteção, para a realização das estratégias de ações, e com isso combater o uso indevido de Drogas no município de Ouro Branco-RN.

A Campanha tem o objetivo de discutir com a sociedade estratégias de Prevenção e Combate as Drogas, fortalecendo a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes, divulgando o que são Drogas e suas implicações na vida do usuário e conscientizando a população dos fatores de riscos advindos com o seu uso.

Desde o último dia 28 de novembro, diversas atividades vem sendo desenvolvidas.

Dia 02, pela manhã, Blitz e panfletagem, com entrega de material informativo sobre a campanha com objetivo de levar informação a comunidade do uso indevido de Drogas;

Dia 07/12 – Realização do I Seminário Municipal de prevenção ao Uso do álcool e outras drogas;

Dia 09/12 – Palestra com adolescentes e alunos da EEMC e público em geral na Feira de Ciências da EEMC; Horário: 14h00

Dia 09/12 – Grito pela Vida – Caminhada pelas principais ruas de Ouro Branco/RN e festa com U’z fraldinhas – SEM ALCOOL

Entrega dos prêmios aos finalistas do concurso artístico cultural realizado nas escolas e no PETI;

Horário: 19h

Com informações do Blog do Conselho Tutelar de Ouro Branco/RN e Priorado news de Marcos Costa
(Fonte: marcoscostaob.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário