sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dia 07 - 1º Seminário Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas

No dia 07 de dezembro, as  8h00hs ocorreu o 1º Seminário Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas no Salão de Reunião do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O Semininário foi aberto ao público, e contou com um sequência de palestras e exposições referentes ao tema trabalhado durante a campanha contra o uso de alcool e outras drogas.
Acima na foto temos o monitor Jorge Rafael do PETI, abrindo o Seminário e formando a mesa.

 

Aqui já no inicio temos a mesa formada com a presença do secretário de assistência municpal Moacir de lima Filho, e também a presença das coordenadoras do CREAS e do CRAS, Kyara Maisa dos Santos Silva e Maria José de Figueiredo.
Após as palavras de entrada pelo secretário de assistência social muncipal, tivemos uma apresentação cultural de capoeira por parte do Grupo de Capoeira "Terra do sol".



Em sequência.foi dado inicio as palestras temáticas, começando pela palestra: Álcool e Jovens, ministrada pelo psicólogo  Inácio Marcolino Dantas
Em sua palestra Inácio Marcolino dissertou acerca da classificação dada aos usuários e vicíados. Ele mostrou o que classifica-se como drogas lícitas e ilícitas, e as consequências de uma vida de dependência em drogas.


  
A segunda palestra intitulada Fé e Prevenção teve como palestrante o pastor João Batista de Moura.
Essa palestra foi muito dinâmica e voltada a realidade do combate as drogas uma vez que o pastor, dirigiu-se diretamente ao problema social das drogas, classificando como destruidoras da família e consequentemente da sociedade.
Os pastor defendeu uma postura de ação contra as drogas e ressaltou que este seminário era uma grande passo para uma ação direta de Ouro Branco contra as drogas. 
A palestra foi bem participativa e terminou com uma apresentação de voz e violão, onde foi interpretada a canção de Régis Danese "Faz um milagre em mim", música essa acompanhada por praticamente todos presentes.

  Público das palestras.


Por fim tivemos um depoimento sobre a vivência com dependente químicos dada pelo convidado: José Maria - Coordenador da Fundação Belo Amor – Caicó/RN.
José Maria de maneira muito aberta nos falou sobre os trabalhos realizados pela Fundação Belo Amor, contando de fato como é conviver com alguém que já teve a vida arruinada pelas drogas entre outras coisas.
A fala dele foi muito informativa, uma vez que tivemos vários questionamentos a fim de se esclarecer outros pontos, como a questão de tratamento dos dependentes e etc. 

Terminada a participação de José Maria após o debate acerca dos temas foi encerrado o 1º Seminário Municipal de Prevenção do Uso de Alcool e outras drogas, que demonstrou-se muito informativo, mas que passou para a frente a viabilização de um trabalho maior de combate de fato as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário